Gusttavo Lima se envolveu em uma verdadeira polêmica nesta semana e o assunto rendeu repercussão nas redes sociais.
VEJA ESSA
Tudo começou quando uma intérprete de Libras usou o perfil na internet para revelar que a produção do cantor teria vetado o serviço durante a apresentação que ele fez na última sexta-feira (14), em Teresina, no Piauí.
Na publicação, a moça desabafou sobre o caso, mostrando um público surdo que estava presente no local e reclamava por falta de intérpretes de Libras.
“Nós não conseguimos interpretar o show do Gusttavo Lima, porque a produção, a equipe dele não aceitou“, disparou ela, completando:
“Não vou assistir a esse show de uma pessoa que não se importa com a causa. Estou muito triste. A gente se preparou, estudamos as músicas para fazer um show bonito com acessibilidade para eles também… Nós não vamos poder ficar”.
Ao tomar conhecimento do caso, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência de Teresina se pronunciou, emitindo uma nota de repúdio em que afirma que considera a prática ilegal.
De acordo com o órgão, a atitude da produção do artista se configura como “discriminação” e vai de contra a lei nº 5920, de 29 de maio de 2023, que determina a obrigatoriedade de inclusão de intérprete de Libras em eventos públicos realizados no município.
A produção do evento se isentou da culpa, alegando que foi a responsável por contratar os profissionais para o show e que foi a equipe do sertanejo quem teria vetado a presença dos mesmos, sem revelar o motivo.
A Kalor Produções ainda deixou claro que todos os shows da noite tiveram intérpretes de Libras, menos o do marido de Andressa Suita por uma “decisão isolada da produção dele” e não partiu da mesma.
Gusttavo Lima se pronuncia após se envolver em nova polêmica
O artista, que também foi alvo de polêmica com um segurança em uma apresentação recentemente, se pronunciou através de sua assessoria de imprensa sobre o caso.
A equipe afirmou que não foi procurada para que houvesse a presença do intérprete de Libras no show e ressaltou que “jamais barraria profissionais da área”.
A representante de Gusttavo ainda disse que só tomou conhecimento sobre o caso no domingo (16), quando viu o vídeo viralizando nas redes sociais e que costuma contar com a presença de intérpretes nos shows.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.