A Record enfrentou uma pane geral em sua sede em São Paulo durante o Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino, nesta terça-feira (18). A emissora do bispo Edir Macedo ficou fora do ar por sete minutos.
VEJA ESSA
A queda de sinal atingiu a capital paulista de modo geral. Moradores de cidades do interior também reclamaram do problema. Segundo apurado pelo RD1, a falha foi sentida por moradores de Carapicuíba, na área Metropolitana de SP, e região.
Record fica em silêncio sobre pane em São Paulo; problema afeta operadoras de sinal
O canal, que recentemente promoveu uma onda de demissões no Jornalismo, como a dispensa de Patrícia Costa e mais 200 profissionais, não explicou aos telespectadores o motivo do problema.
Na volta do sinal para os telespectadores da Grande São Paulo, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi retomaram com o noticiário como se nada tivesse acontecido. O programa ainda exibiu o quadro A Hora da Venenosa sem problemas técnicos.
A audiência caiu drasticamente durante os minutos de tela preta. Vice-líder nos índices do Ibope todos os dias ao longo da semana, o Balanço Geral SP chegou a ficar atrás de Globo, SBT e até da Band por alguns momentos.
Vale ressaltar que o problema foi sentido especialmente em operadoras de TV. A Record não se manifestou sobre o assunto, assim como operadoras como a Claro TV, uma das atingidas pela queda do sinal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].