A Globo vai dar o pontapé inicial para a produção de uma nova atração, que deve atingir um público bem específico.
VEJA ESSA
A emissora carioca vai começar as gravações no fim deste mês de uma minissérie documental sobre história da comunidade cristã evangélica no Brasil.
De acordo com o jornal O Globo, a ideia é mostrar desde os seus primórdios no século XIX, até os dias atuais da religião.
O título da obra, no entanto, ainda não foi definito, assim como a data de exibição. O projeto é inspirado no livro Povo de Deus, de Juliano Spyer, responsável pela consultoria da série.
A direção e roteiro ficam por conta de Mariana Jaspe, enquanto a direção artística será de Rafael Dragaud. A obra ainda promete buscar conhecer as particularidades das principais vertentes do protestantismo no país.
Além disso, vai ser destacado também cada detalhe dessas vertentes, ao longo dos quatro episódios que estão previstos para o projeto.
A empreitada tem como objetivo chamar a atenção de um nicho muito identificado com a principal concorrente do plim plim na TV aberta, a Record, cuja propriedade é de Edir Macedo, líder da Igreja Universal com quem a Globo detém um histórico de atritos ao longo dos anos.
Globo prepara novidade na programação
A emissora carioca, aliás, está prestes a trazer à TV aberta uma de suas produções do Globoplay.
Vicky e a Musa, atração que chegou no dia 19 de julho no streaming, vai ser exibida na TV aberta durante a Sessão da Tarde.
O público vai ficar com apenas um gostinho do projeto, já que a ideia é levar ao ar os três primeiros episódios da nova série do canal.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.