Terra e Paixão levou ao ar a sua primeira grande reviravolta. Promessa de Walcyr Carrasco, a semana de 3 a 8 de julho foi bombástica para a família de Antônio La Selva (Tony Ramos) e para a população de Nova Primavera.
VEJA ESSA
O resultado? Recorde de audiência semanal para a Globo em pleno horário nobre. Nos 6 capítulos, o folhetim das 9 rendeu média de 27 pontos, o melhor resultado desde a estreia da trama, no dia 8 de maio.
Os capítulos foram marcados pela morte de Daniel (Johnny Massaro) e a mudança de Irene (Gloria Pires) como a grande vilã e principal rival de Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis).
Além de Terra e Paixão, Globo vive boa fase com novelas inéditas, mas passa apertado com reprises
No horário das 18h, com Amor Perfeito, a média da Globo na semana de 3 a 8 deste mês ficou em 19 pontos, 2,1 pontos abaixo da melhor média semana, alcançada em maio.
Em suas últimas semanas no ar, Vai na Fé arrematou a sua melhor semana, com 25,2 pontos. O capítulo do dia 3 atingiu recorde desde a estreia, com 28 pontos.
Por outro lado, a reprise de Mulheres Apaixonadas amargou apenas 14,6 pontos de média, número visto com frequência na edição especial de Chocolate com Pimenta, no ar entre o Jornal Hoje e a Sessão da Tarde.
A trama de Manoel Carlos só não foi pior que Mulheres de Areia, responsável por apenas 11,4 pontos de média, 1,6 ponto abaixo do maior resultado semanal, conquistado nos primeiros seis capítulos.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].