A Globo está apostando alto na transmissão da Copa do Mundo Feminino, que estreou na quinta-feira (20), com transmissões em seus canais esportivos.
VEJA ESSA
Entre os nomes escalados para participar da cobertura está o de Alline Calandrini. A ex-jogadora de futebol vai integrar a equipe do SporTV e está realizando um verdadeiro sonho graças ao Jornalismo.
Em entrevista ao jornal O Globo, a ex-atleta, que passou por importante times femininos, como Santos, Corinthians e Centro Olímpico, confessou que sempre sonhou em servir à seleção brasileira, independentemente da competição.
Apesar de não ter conseguido ir ao mundial como jogadora, Alline afirmou que está tão feliz quanto com o novo desafio que recebeu. Para ela, que está com 35 anos, o momento é como uma vitória de todas as mulheres que se dedicam à modalidade.
Jornalista da Globo celebra mudança e oportunidades
A carreira como comentarista se iniciou em 2018, na Band, mas não demorou para seguir ao Grupo Globo. Foi depois de sofrer algumas lesões que ela decidiu se aposentar dos campos e seguiu para a comunicação.
Natural do Amapá, a ex-atleta celebra a conquista principalmente por trabalhar ao lado de outros grandes nomes do jornalismo esportivo, como Ana Thaís Matos e Renata Mendonça:
“Sou bastante estudiosa. Sou do Norte do Brasil, gay e mulher, mas não é por isso que estou aqui. É um espaço que ocupamos com muita competência. É um lugar onde a gente já deveria estar há muito tempo”.
“Ainda é um número pequeno, acredito que estamos num momento de transição em que a gente vem abrindo para outras chegarem“, reforçou ainda.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.