Monica Iozzi já está de volta à Globo gravando o remake de Elas por Elas. Apesar de estar cada vez mais focada na carreira de atriz, a famosa acaba sempre lembrada pelo trabalho no CQC.
VEJA ESSA
Na extinta atração da Band, que ela deixou em 2013, Iozzi era repórter e fazia muitas coberturas em Brasília. No formato, a comunicadora mesclava humor ácido com sátiras.
Monica Iozzi, cabe lembrar, foi a primeira mulher do elenco. Ela venceu um concurso e depois passou a ter como trabalho entrevistar políticos na capital federal para cobrar açõe.
Em entrevista ao site Splash, a contratada da Globo disse que criou uma personagem para atuar como repórter e apresentadora.
Inclusive, ela salientou que se portava como uma figura “um pouco caipira” de Ribeirão Preto que entrava no Congresso.
“Se você ver as minhas primeiras entrevistas no Congresso, no CQC, eu me coloco mais nesse lugar da jovem chegando”, iniciou.
A atriz ainda destacou: “Mas consegui desenvolver uma segurança tão rapidamente que essa parte da personagem caipira insegura foi dando lugar para caipira com sangue nos olhos. A personagem do CQC foi se desenvolvendo”.
“Mas ali é muito difícil trabalhar. Eu fazia aquelas matérias difíceis e, algumas vezes, chegava no hotel e ia chorar”, confessou.
Iozzi falou que o programa tinha uma responsabilidade de apontar incoerências ou escândalos de corrupção. No entanto, tinha problema em lidar com gente que não admirava.
Monica Iozzi destaca passagem pelo Vídeo Show
Monica Iozzi ressaltou que no Vídeo Show também utilizada da sua veia artística para se destacar. Ao lado de Otaviano Costa, o programa rendeu sucesso, principalmente de repercussão.
Ela falou que fazia “uma adolescente deslumbrada com os galãs”. Para ela, era normal trabalhar desta forma apresentando.
Na entrevista, a famosa confessou que foi no vespertino que sentiu o sucesso e que sempre era parada nas ruas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]