Em busca de rostos novos, Globo aproveita recesso de Brasília e surpreende veteranos

Globo

Em tática da direção, Ricardo Abreu ganha espaço em canal da Globo durante recesso do Congresso Nacional (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O Jornalismo da Globo ignorou a ideia de descanso para todos os jornalistas de Brasília em meio ao recesso parlamentar do Congresso Nacional ao longo do mês de julho. A direção do canal viu o momento como uma oportunidade para lançar rostos novos na programação.

A GloboNews deu férias para Andréia Sadi e Julia Duailibi, âncoras do Estúdio i e GloboNews Mais, respectivamente, até o fim do mês. Isso abriu margem para a aparição de repórteres e âncoras, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Direção da Globo autoriza e canal de notícias dá espaço para novatos como âncoras

Para o lugar de Sadi, a alta cúpula do canal de notícias escalou Marcelo Cosme, âncora do Em Pauta. O telejornal noturno ganhou por um curto período a apresentação de Marina Franceschini, repórter de política.

No lugar de Duailibi, a emissora convocou Camila Bomfim, responsável pelo Conexão e nova parceira de Daniela Lima no telejornal. Ricardo Abreu foi escalado para entradas ao vivo direto de Brasília.

Abreu e Marina foram escalados para as funções até o próximo dia 27. Para o dia 31, a grande novidade da emissora até aqui: a estreia de Daniela Lima e o novo Em Ponto, com Tiago Eltz e Mônica Waldvogel.

O momento foi propício em razão do esvaziamento do noticiário ao vivo por conta das férias dos deputados e senadores, sempre no período do descanso escolar, em janeiro e julho.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].