O SporTV é o único canal da TV paga que possui os direitos da Copa do Mundo Feminina 2023 e tem se dado bem. Pertencente ao Grupo Globo, a empresa tem alcançado importantes resultados.
VEJA ESSA
O canal esportivo já teve mais de 1 milhão somente no primeiro dia de transmissões do torneio, que começou nesta semana. A Seleção Brasileira entrará em campo pela primeira vez nesta segunda-feira (24).
Na estreia, o SporTV fez as exibições de Nigéria 0 x 0 Canadá, que teve o pontapé inicial na noite de quinta-feira (20), e Espanha 3 x 0 Costa Rica, que começou na madrugada desta sexta (21).
Os dados do Ibope mostram que a empresa conseguiu a liderança na audiência geral na TV paga.
Além disso, a Copa Feminina já aumentou a média da faixa horária em 388%, quando comparada com as quatro semanas anteriores.
Somente o jogo Nigéria x Canadá somou 930 mil telespectadores no SporTV. O canal do Grupo Globo ficou com 72% de participação sobre o total de televisores ligados em canais do mesmo segmento.
Além de canal da Globo, Cazé TV bomba em estreia
A partida entre Nigéria e Canadá também foi muito positiva para a Cazé TV, que possui os direitos na internet e vai exibir todas as partidas.
Com o jogo do torneio, o canal de Casimiro Miguel bateu um novo recorde brasileiro de audiência do futebol feminino no YouTube: 149 mil aparelhos conectados simultaneamente.
Cabe destacar que, nesta semana, a empresa foi alvo de críticas pela falta de representatividade em sua equipe.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]