Xuxa abriu o coração ao falar sobre um período delicado que enfrentou em sua carreira, quando precisou trabalhar para os Estados Unidos.
VEJA ESSA
No segundo episódio do seu documentário para o Globoplay, a apresentadora falou da época em que já era fenômeno no Brasil e em outros países da América do Sul, o que atraiu olhares para o mercado norte-americano.
A famosa, então, assinou um contrato com um canal nos EUA para gravar 65 episódios de seu programa e, para isso, precisou aprender o inglês às pressas.
Em entrevista ao documentário, o produtor de TV Thomas W. Lynch disse que a barreira do idioma foi um grande desafio na época e ela ficou com um professor de inglês seis meses antes.
“Queria falar com as crianças e não conseguia, falava em linguagem de sinais (risos). Elas me olhavam e não me entendiam“, desabafou Xuxa.
O produtor, aliás, queria uma versão mais americanizada da eterna rainha dos baixinhos e afirmou não ter achado a atração ruim, porém não queria algo imitando o que ela já fazia em outros programas.
O executivo disse que queria algo diferente e começou a mesclar o que achava certo com as opiniões de Marlene Mattos, que era responsável pela apresentadora na época.
Antes do lançamento do programa, Xuxa tinha programado participar de diversas atrações locais, como o Good Morning America, ao vivo, quando passou mal ao desmaiar nos bastidores e voltou ao Brasil.
Xuxa desabafa sobre episódio tenso em carreira
A famosa cancelou suas entrevistas e a emissora não gostou nada da situação. De acordo com Lynch, o canal já contava com a estratégia porque seria uma divulgação de peso e milhões de dólares sumiram e eles precisaram mudar a estratégia.
“Estava tendo uma crise de hérnia de disco e tratando como se fosse uma tendinite. Pedi remédio, começaram a me dar e tomei um em cima do outro“, recordou Xuxa.
“Então tive uma intoxicação do remédio, foi por isso que desmaiei. O meu corpo não estava aguentando“, desabafou ainda.
O prazo para a atração mudou e também houve uma alteração no tamanho da potência. O mesmo só contou com uma temporada, porém, após a exibição dos episódios inéditos, o projeto foi reprisado até 1996.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.