Fora das narrações da Globo desde o final do ano passado, Galvão Bueno surpreendeu com uma crítica que fez à atual gestão da empresa. O locutor tocou no assunto ao falar sobre o ex-chefão da emissora, Boni.
VEJA ESSA
O narrador disse que a nova direção está “estragando um pouco” o que foi construído pelo ex-diretor, que foi responsável pelo padrão de qualidade da empresa.
Em seu podcast, no YouTube, o jornalista falou que Boni foi o seu grande mestre na TV. Isso aconteceu quando ele decidiu elencar os “três mestres” que o inspiraram na vida profissional.
“O primeiro deles é o Boni, que foi o cara que fez tudo isso [que a Globo é], e hoje até estão estragando um pouco o que ele fez”, desabafou o apresentador.
Galvão Bueno, que recentemente criticou o canal por causa do seu documentário, completou sobre o ex-diretor da Globo: “O Boni me ensinou uma coisa: ‘Sempre se pode fazer melhor'”.
Galvão Bueno fala sobre outros mestres
Ainda no seu desabafo no podcast, o jornalista esportivo citou Armando Nogueira, que foi um dos principais diretores da Globo nas últimas décadas. Ele pontuou que o profissional foi muito carinhoso com ele.
Já o terceiro mestre apontado pelo ex-narrador foi o ex-jogador de futebol Pelé, com quem ele trabalhou durante as coberturas das Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998.
“O cara que teve a honra de ser amigo do Pelé, ter proximidade com ele, fazer três Copas do Mundo com ele. E o Pelé sempre me impressionou porque ele era a pessoa mais famosa do mundo”, comentou.
Ele lembrou das viagens que fez ao lado do atleta pelo mundo e citou a generosidade do amigo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]