Após ataque a ministro de Lula, vaza vídeo de repórter da Band se declarando a Bolsonaro

Band

Vaza atitude de repórter em entrevista com Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Band – DCM / Montagem – RD1)

Caiã Messina, da Band Brasília, pouco antes de uma entrevista com o então presidente Jair Bolsonaro (PL), em outubro de 2019, encheu o mandatário do país de elogios e garantiu que ele estava entre amigos.

A conversa foi flagrada antes da entrevista que foi ao ar no Jornal da Band, segundo o DCM. No vídeo vazado após quatro anos, o major Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do político e atualmente preso na PF, foi visto o tempo todo.

Naquela época, a Globo expôs informações sobre as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco. O Jornal Nacional mostrou o porteiro do condomínio Vivendas da Barra citando Bolsonaro no caso.

No dia do crime, Élcio Queiroz esteve no condomínio para ver Ronnie Lessa. Os dois foram cúmplices no atentado contra Marielle.

Na entrevista da Band, Caiã Messina deu liberdade total ao entrevistado, que teceu duras críticas contra a Globo e ao então governador do Rio, Wilson Witzel.

Repórter da Band se declara para Bolsonaro nos bastidores de entrevista

Messina disse a Bolsonaro extraoficialmente que o mesmo estava com aliados e que, como jornalista, tinha vergonha das informações dadas pela Globo.

Na sequência, o repórter explanou que tanto ele quanto o seu colega de Band votaram no bolsonarista na eleição de 2018. A bajulação foi tamanha que Caiã chegou a arrumar a gravata do líder da extrema-direita.

O vazamento do vídeo veio à tona depois que Eduardo Oinegue soltou um ataque contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, após uma coletiva de imprensa com informações sobre a delação premiada de um dos assassinos de Marielle Franco.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].