Terra e Paixão deu uma ajuda importante para o Globo Repórter na última sexta-feira (21), no Rio de Janeiro. A novela das 9 conquistou uma média importante para o último dia antes do fim de semana e turbinou o Ibope do jornalístico.
VEJA ESSA
Na Grande RJ, Terra e Paixão emplacou 28,9 pontos de audiência e 45% de share (número de televisores ligados). Na sequência, o Globo Repórter angariou 21,7 pontos e 38% de participação.
A média do programa especial foi a melhor desde agosto do ano passado.
A reportagem caminhou pela ilha coberta de florestas subtropicais à beira de um mar azul cristalino, intitulada de Formosa pelos navegadores portugueses.
O canal destacou ainda as celebrações do Ano Novo lunar, com show de luzes marcando o início do novo ciclo. Trata-se de maior festa de toda a Ásia.
Entre as curiosidades, o Plim Plim mostrou o mamão formosa, de Taiwan, tão famoso na casa dos brasileiros.
Globo Repórter rouba a cena no ranking da Globo por audiência de novela
O programa comandado por Sandra Annenberg exibiu o documentário por praticamente uma hora. A atração contou com o repórter Felipe Santana e manteve a média da Globo acima dos 20 pontos, meta importante para a direção.
Para comparação, o mesmo Globo Repórter registrou 18,2 pontos de média em São Paulo. A trama escrita por Walcyr Carrasco fez 26,5 pontos na capital paulista.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].