A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023 rendeu alta audiência para o SporTV. O canal de esportes da Globo assegurou o primeiro lugar no Ibope da TV por assinatura e arrematou mais de 1,5 milhão de espectadores.
VEJA ESSA
A Seleção Brasileira começou sua campanha na competição internacional com 4 gols em cima do Panamá, que não balançou a rede. O SporTV angariou seis vezes mais audiência que o segundo colocado no horário.
Segundo o Ibope, o canal anotou 95% de participação entre os canais esportivos da TV paga ao longo de 90 minutos mais acréscimos da partida, ou seja, de 100 televisores ligados, 95 estavam sintonizados no confronto Brasil x Panamá.
A transmissão foi comandada por Luiz Carlos Jr, acompanhado de Alline Calandrini e Formiga como comentaristas. O jogo aumentou a média do SporTV de forma significativa entre 8h00 e 10h00, com crescimento de 1100% na comparação com as quatro semanas anteriores.
Globo vai na onda do SporTV e arrasa na audiência
O jogo entre as seleções também foi um sucesso estrondoso na TV aberta. A Globo teve uma adesão de 88% de público, com média de 15 pontos na Grande SP. No Rio de Janeiro, o duelo rendeu 19 pontos, uma subida de 73% na faixa.
Historicamente, trata-se da maior audiência no horário desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, exibido há mais de 15 anos.
Os dados são consolidados pelo Ibope em SP e no RJ.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].