A Globo está muito perto de alcançar um acordo com influenciadores digitais conhecidos na internet e produtores independentes para distribuir conteúdo feito pelos famosos em suas plataformas digitais.
VEJA ESSA
Nos bastidores, a direção vê o pacote de contratações como a melhor maneira de alavancar o engajamento de suas páginas oficiais, especialmente o canal do Globo Esporte no YouTube. A rede atualmente soma 3,5 milhões de inscritos.
O canal da família Marinho também está atrás de empresas que possam cuidar do conteúdo esportivo com grande repercussão na web. A ideia é que ambas as partes possam ganhar com a novidade, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
Globo está disposta a investir milhões em novo projeto ligado ao mundo esportivo
A casa quer dar o start oficial no novo projeto no mês de agosto. As negociações com os artistas da internet estão em estágio avançado. Nada está assinado. Entre as preocupações, o linguajar dos novos funcionários.
O canal rival de Record e SBT na audiência está disposto a vender o conteúdo para o anunciante que queira vincular sua marca no projeto. Os influenciadoras convidados são ligados a clubes e donos de canais do YouTube que possuem mais de 500 mil inscritos ou pelo menos 100 mil seguidores no Instagram.
Em resposta à reportagem, a Globo confirma as informações divulgadas. O veículo garante que o ge está à frente do negócio. Tudo de olho em parceria com produtores de conteúdo independente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].