Maju Coutinho rebate lenda antiga envolvendo o Fantástico: “É pauleira”

Maju Coutinho

Maju Coutinho desabafa sobre teoria envolvendo a produção do Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

O Fantástico comemora 50 anos em 2023. Maju Coutinho, no posto de âncora da revista eletrônica há 2 anos, fez questão de encerrar os boatos envolvendo uma suposta moleza na hora da criação de cada programa nos bastidores da Globo.

A jornalista contou que a semana para a equipe da atração “é pauleira”. “Na segunda de manhã, o Bruno Fernandes [diretor] nos manda notícias do Washington Post, El País. Isso bem cedo”, afirmou.

Maju alertou ainda para a semana cheia. “Na terça, temos reunião de pauta e avaliação do programa anterior. Quarta, entrevistas; quintas, as externas, e depois as escaladas do programa”, listou.

Na vaga que antes pertenceu a Tadeu Schmidt, Coutinho frisou que o convite foi uma honra proporcionada pela Globo. “Chegamos com um compromisso, uma responsabilidade e o coração aberto para fazer essa dupla que hoje corre junta de mãos dadas. O público sabe e sente isso”, declarou.

Com Maju Coutinho e Poliana Abritta, Fantástico vai narrar a história do Mundo nas últimas 5 décadas

Para celebrar a data, o Fantástico preparou uma verdadeira visita ao passado. A direção da Globo autorizou um resgate a cada década da atração. O início das comemorações, no dia 6 de agosto, foi projetado pelo diretor Bruno Fagundes.

Ao longo de cinco domingos consecutivos, um episódio do documentário por vez, mostrando as transformações do país e do mundo a cada dez anos.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].