Faustão saiu da Band e por causa da baixa inesperada um rombo no setor comercial foi revelado. Sem a presença do comunicador no horário nobre, o canal paulista assegurou uma perda em torno de R$ 100 milhões em anúncios.
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O dinheiro chegou ao caixa da emissora com a estreia do ex-contratado da Globo, que saiu do plim plim no meio de 2021 logo depois de ter fechado com a Band. O programa não chegou ao índice desejado pela direção, o que gerou enorme constrangimento perante o mercado publicitário.
Direção da Band perde marcas de peso após saída de Faustão do horário nobre
Entre os patrocinadores, Bradesco, Magazine Luiza, Santander, Carrefour e PagSeguro caíram fora do projeto, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin. As empresas descartaram a ideia de uma nova parceria para o Melhor da Noite.
O novo programa apresentado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo foi feito do zero, mas até o momento a Band não confirmou venda das cotas de patrocínio disponíveis para a atração. A estreia está marcada para o final de agosto.
Entre as marcas que estavam no veículo de comunicação por causa de Faustão, somente o Bradesco desembolsou cerca de R$ 80 milhões, o que deu um gás importante para o seu início na nova casa, em janeiro de 2022.
Em tempo, Fausto Silva iniciou conversas com o SBT para o comando de um programa nos moldes do extinto Perdidos na Noite nas noites de sábado. Caso confirmada, a atração será concorrente do Altas Horas, da Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].