Datena abre o jogo sobre possibilidade de candidatura e surpreende com revelação

Datena

Datena falou sobre possibilidade na política (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena está novamente ensaiando entrar na política. Em todas as eleições, desde 2016, o famoso chegou a planejar se candidatar, mas desistiu pouco antes do início das campanhas.

Para 2024, o apresentador do Brasil Urgente, da Band, é desejado pelo PDT, partido pelo qual ele é filiado, para entrar na briga pela Prefeitura de São Paulo.

Em entrevista à Veja, o jornalista confessou que está prestes a colocar em prática a sua nova empreitada eleitoral. Por enquanto, ele vê como “provável” o cenário para que ele seja candidato a prefeito.

“Eu resisti até agora, porque achei muito cedo, mas tenho contato com Lupi (Carlos Lupi, presidente nacional do PDT), diretórios nacional e estadual, lideranças locais, é provável que essa candidatura saia”, falou o apresentador.

Datena tem planos de tentar uma vaga para o Senado, em 2026, mas acredita que a sua participação na eleição municipal do ano que vem possa ser importante.

“Dessa vez é bem provável que dê tudo certo”, comentou ele, planejando mostrar ao seu eleitorado que, realmente, está empenhado na disputa política.

Cabe salientar que, em 2024, coincidindo com as eleições, chegará ao fim o atual contrato que ele possui com a Band.

Datena fala da briga com Ricardo Nunes e Guilherme Boulos

O apresentador também desabafou sobre a possibilidade dele encarar uma polarização grande formada pelo atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), líder das pesquisas.

Isso porque o primeiro é aliado de Jair Bolsonaro (PL), enquanto o segundo conta com o apoio do presidente Lula (PT).

“Saindo candidato independente tenho chance de mostrar que o país não é só polarização. Duvido que, mesmo polarizado, os eleitores do presidente e do ex-presidente votem necessariamente em quem eles pedirem para votar”, disparou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]