Xuxa Meneghel abriu o jogo sobre os detalhes mais recentes envolvendo a sua carreira profissional no último episódio do seu documentário do Globoplay.
VEJA ESSA
Nele, a apresentadora comentou, por exemplo, a respeito da sua polêmica saída da Globo em 2014 depois de 28 anos. Antes de ser dispensada, ela notou que havia um desinteresse da emissora por seus projetos.
A eterna “Rainha dos Baixinhos” disse que a rejeição pelos projetos a fez perceber que estava sem espaço no canal.
“Quando comecei a receber os nãos, já saquei que estava num momento que eles estavam saturando. Comecei a vir com projetos, comecei receber não e eu falei: ‘Eles não querem, só que não querem dizer'”, desabafou.
A loira afirmou que acreditava que o canal esperava que a decisão pelo rompimento partisse dela. Ela, porém, não conseguia imaginar que entraria em outra televisão.
Xuxa fala da sua passagem pela Record
Em seguida, então, Xuxa migrou para a Record e estreou o seu programa de entrevistas em agosto de 2015. O formato não deu muito certo e foi finalizado para que ela focasse no Dancing Brasil (2017-2019).
No documentário, a ex-apresentadora infantil comentou que tem muito respeito pela líder de audiência da TV aberta e também carinho pela Record, que, segundo ela, pediu para que ela estivesse feliz na empresa.
“[A Record] me deu um dos programas mais bonitos que já fiz na vida, o Dancing, que é muito lindo, não vou cansar de dizer isso. Mas eu estou muito feliz em estar livre”, desabafou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]