Para alcançar o povão, streaming apela e desembolsa milhões para aparecer na TV aberta

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Plataformas do streaming têm buscado atrair o público (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Um levantamento feito por uma inteligência de mídia trouxe uma informação impressionante a respeito do streaming e a publicidade.

Segundo o site F5, o Globoplay surgiu em primeiro lugar quando o assunto é divulgação na televisão aberta.

Ao todo, o produto da Globo teve 37,7 mil inserções feitas nos intervalos do canal, de acordo com dados da Tunad.

O segundo lugar foi da marca de sabonetes Dove, com 24,6 mil nas cinco principais emissoras: Globo, Record, SBT, RedeTV! e Band.

A Sky veio no terceiro lugar com 24 mil aparições de publicidade. Apesar disso, o canal fechado não faz campanha nos intervalos desde junho deste ano.

O levantamento, que acompanhou as principais TVs do Brasil, ainda trouxe outras marcas como Claro, Rexona, Viva Sorte, Mercado Livre, Banco do Brasil, Bradesco e Vivo.

Dados revelados sobre publicidade do streaming impressionam

Quando o assunto foi TV paga, entre as dez marcas que mais anunciaram, 40% foram de serviços de streaming, tendo a Disney + como a líder com 44,2 mil inserções.

A Claro contou com 38,1 mil e, em seguida, a Max Milhas com 35,5 mil. O top 10 trouxe também a Star + e a HBO Max, além da Natura, Open English, Globoplay, Emma e Betano.

Em relação ao valor que foi investido em anúncio só no primeiro semestre deste ano, os dados revelaram a quantia de R$ 67,3 milhões na TV aberta e R$ 18,7 milhões na fechada.

Guinho Santos
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Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.