Luciano Huck aproveitou um momento do Domingão, da Globo, para abordar um assunto que foi amplamente discutido nos últimos dias. O apresentador comentou a respeito da morte de um jovem de 13 anos no Rio.
VEJA ESSA
Neste domingo (13), o famoso falou sobre as mortes de crianças inocentes durante operações policiais nas últimas semanas.
Citando Micael Borges, que está em Fuzuê e foi convidado da atração, Huck chamou a atenção para o importante tema.
“Eu queria falar sobre um assunto que não dá para passar em branco, que não pode passar batido, que tem que gerar indignação em todos nós”, iniciou o apresentador.
O marido de Angélica acrescentou: “Nesta semana que passou, um menino de 13 anos foi assassinado em Cidade de Deus aqui no Rio. A esperança da criança, em especial da preta e periférica, é permanecer viva, hoje em dia no Brasil”.
O animador completou dizendo que gostou de ler um texto que falava sobre a sociedade que mata as suas crianças e fica transformada em uma “cemitério de sonhos”
Ator da Globo acrescenta fala de Luciano Huck
Micael Borges, que foi lembrado por Huck pelo seu trabalho em Cidade de Deus (2002), pediu a palavra para o apresentador.
Ele desejou seus sentimentos para as famílias que perderam familiares em operações e lembrou do seu passado no Vidigal.
“A pergunta que eu sempre faço é: ‘Será que quem manda acontecer essas operações coloca na balança o que pode acontecer?’, ‘Será que estão realmente atingindo seus objetivos?’. Porque, se o objetivo é matar inocentes, eles estão conseguindo”, filosofou.
Micael ainda pediu que seja revisto a forma como é lidado o combate ao tráfico nas comunidades.
Uma sociedade que mata suas crianças, não é uma sociedade. É um cemitério de sonhos. pic.twitter.com/bR0X2vmVey
— Luciano Huck (@LucianoHuck) August 13, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]