José Luiz Datena voltou a fazer um desabafo sobre política no Brasil Urgente, da Band. Nesta terça-feira (15), o apresentador comentou a respeito da desigualdade social.
VEJA ESSA
Após uma reportagem sobre o aumento nos preços do combustível, anunciado pela atual gestão da Petrobras, o jornalista surpreendeu com atitude.
“Meu amigo, enquanto não houver um processo para enxugar esses poderes que nós temos no Brasil, desde o presidente da República e os aspones que tem do lado dele ao legislativo”, iniciou o famoso.
O contratado da Band, que já revelou ter interesse em disputar as eleições à Prefeitura de São Paulo, no ano que vem, declarou que é preciso “enxugar todos os poderes, judiciário e tudo”.
“Senão estamos perdidos. Por que não tem uma reforma administrativa decente nesse país? Uma reforma política nesse país?“, questionou o apresentador.
O titular do Brasil Urgente também comentou a respeito da quantidade de funcionários públicos e ressaltou que muitos recebem milhões e trabalham pouco.
Datena dá recado direto sobre desigualdades
No vespertino da Band, o apresentador ainda salientou que se isso continuar o Brasil terá um “estado inchado”.
“Uma concentração de renda, com meia dúzia de gente concentrando quase tudo o que o país produz, enquanto a maioria [da população] morrendo de fome no país que é o terceiro maior produtor de alimentos no mundo”, desabafou.
Apresentador Datena comenta sobre as desigualdades sociais no Brasil e pede que a redução chegue também nas esferas do poder. pic.twitter.com/jfAwyOwg3r
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) August 15, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]