A GloboNews inovou na cobertura da CPI dos Atos de 8 de janeiro. Com o hacker Walter Delgatti Neto como depoente nesta quinta-feira (17), o canal de notícias apostou numa novidade durante a transmissão ao vivo da comissão.
VEJA ESSA
Quem acompanhou o depoimento de Delgatti, em especial durante as perguntas feitas pela relatora da CPI, a senadora Eliziane Gama (PSD), percebeu que do lado esquerdo da tela, a GloboNews exibiu um tweet de Daniela Lima.
A jornalista, recém-chegada ao canal da Globo, explicou que o hacker disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que ele fizesse a operação de simulação de urna com o seu código-fonte próprio, não do TSE, no dia 7 de setembro.
A âncora prosseguiu com sua exposição e acrescentou que Bolsonaro prometeu o envio dos dados para o Ministério da Defesa, pois não entendia nada da parte técnica das urnas.
Com Daniela Lima, GloboNews aposta em novidade na tela e provoca a reação da web
O curioso é que o tweet foi publicado no canto da tela, sem um print ocupando a tela inteira, o que provocaria a interrupção das imagens ao vivo da transmissão da CPI de 8 de Janeiro. A inovação chamou a atenção da web.
Para alguns internautas, o único erro da direção da emissora foi a rapidez da informação. Para a maioria do público, o tweet dos comentaristas da casa precisa ficar mais tempo no ar, para uma leitura mais tranquila.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].