Uma das autoras da Globo mais famosas, Elizabeth Jhin deixou a emissora em 2021, após emplacar uma série de projetos de sucesso. Conhecida por suas tramas envolvendo espiritualidade, a escritora afirmou que não quer mais escrever novelas.
VEJA ESSA
Em entrevista ao site NaTelinha, a novelista ressaltou que não tem planos para retornar ao trabalho na televisão.
“Não pretendo ter nenhum vínculo profissional com a Globo. Aliás, não pretendo mais escrever para televisão. Hoje, o escritor tem que enquadrar sua narrativa a uma série de regras ligadas a ideais políticos”, pontuou a profissional.
Inclusive, Jhin disparou que acha essas regras justas, mas discorda como são impostas. Entre as produções que tirou do papel, Elizabeth escreveu Eterna Magia (2007), Escrito nas Estrelas (2010), Amor Eterno Amor (2012), Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2018).
Mesmo com alguns desses folhetins registrando ótimos números de audiência, nenhum deles foi reprisado na Globo.
Elizabeth Jhin acredita em suposta rejeição à temática espírita
Pensando nessa falta de reprises, a autora acredita em uma rejeição ao tema espírita de suas produções. Após a Globo ter adotado o modelo de contrato por obra, a novelista foi dispensada da empresa.
“Fui uma das primeiras a entrar na lista dos demitidos, seguindo a nova política da Globo de contrato por obra. Acredito que houve uma mudança significativa de rumos na emissora e não havia mais espaço para meu tipo de trabalho”, pontuou.
Agora, a dramaturga afirmou que está pensando bastante na possibilidade de escrever um livro. Em outro trecho da entrevista, Elizabeth Jhin declarou que Além do Tempo é sua novela predileta, mas tem um grande carinho por todas.
Nesse momento, a autora revelou que segue curtindo bastante usar seu tempo para ler, ver filmes e séries, além de pesquisar e se aprofundar em alguns assuntos.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.