Na onda dos documentários, Globo passa a perna no SBT e busca acordo com o Rouge

Rouge

Rouge vira interesse da Globo em meio ao boom de documentários no streaming (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

A Globo liberou a porteira para a produção de mais documentários para o Globoplay. Com o boom do gênero no streaming nacional, a emissora carioca colocou na mira o grupo Rouge, que começou no SBT e fez enorme sucesso no país nos anos 2000.

Erick Bretas, chefe do streaming da Globo e bastante requisitado pelos fãs na web, quer contar a história da formação do grupo feminino e de suas cinco integrantes. O interesse foi declarado nas redes sociais.

Questionado por um internauta fã do grupo, o diretor disse que “se eles quiserem a gente poderia pensar em fazer juntos”, e acrescentou com elogios. “Eu acho uma baita história”, avaliou.

A plataforma tem garantido verba para a realização de projetos do gênero. Recentemente, o documentário sobre Xuxa Meneghel atravessou os muros digitais e virou pauta na própria Globo, na TV aberta, e em canais concorrentes.

Popstars, do SBT, deu vida ao Rouge; Globoplay avalia mostrar a história do grupo

Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade conquistaram o reality show Popstars, produzido pelo SBT. A primeira temporada, em 2002, formou o grupo.

O quinteto dominou os palcos pelo país até 2006. Nos anos seguintes, as cantoras promoveram reencontros, mas sempre com doses de polêmicas nos bastidores. Nenhuma vez o retorno foi definitivo.

Vale ressaltar que a participação de Aline Wirley no BBB 2023 reacendeu o carinho do público e resgatou o desejo do público em vê-las juntas novamente.

Confira:

Rouge

(Imagem: Reprodução / Twitter

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].