A defesa de Danilo Gentili se manifestou pela primeira vez a respeito do nome do apresentador ter sido envolvido em uma polêmica recente do procurador-geral da República, Augusto Aras.
VEJA ESSA
Nos últimos dias vieram à tona uma troca de mensagens em que o procurador-geral promete ao empresário Meyer Nigri a abertura de investigação contra o contratado do SBT.
A revelação foi feita pelo site UOL, que destacou que o empresário próximo do então presidente da República Jair Bolsonaro (PL) tinha um contato próximo com a PGR.
Em 2022, então, Nigri pediu uma investigação sobre o filme de Danilo Gentili, que se tornou um grande adversário político pelos bolsonaristas.
O empresário apontou como justificativa uma suposta promoção da pedofilia em um filme.
Ao site UOL, o advogado do humorista, Maurício Bunazar, opinou que a troca de mensagens “viola a noção mais elementar de República”.
“Espero uma manifestação do senhor procurador-geral da República para que ele confirme a veracidade ou não das trocas de mensagens“, disparou a defesa do famoso.
O advogado de Gentili também declarou: “Se a troca de mensagens for verdadeira, trata-se de uma relação promíscua entre um empresário e uma alta autoridade da República, voltada diretamente à perseguição de um cidadão”.
A polêmica envolvendo Danilo Gentili
A publicação revelou que, em 14 de março de 2022, o empresário, dono da construtora Tecnisa, mandou uma mensagem a Augusto Aras para reclamar de um filme de Danilo Gentili.
Na ocasião, bolsonaristas passaram a disparar contra o humorista, que era responsável pela história, por causa de um personagem pedófilo.
“Chocante. A competência é do primeiro grau. Provavelmente em São Paulo. Vou encaminhar para lá!”, afirmou Augusto Aras, no mesmo dia, ao empresário.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]