Como manda o figurino do SBT desde o início dos seus investimentos em novelas infanto-juvenis, a direção está na fase dos cálculos em relação ao número total de capítulos. O entendimento é que, assim como as outras produções, A Infância de Romeu e Julieta está longe do fim.
VEJA ESSA
Pelas contas feitas pela alta cúpula, a atual novela inédita do horário nobre da casa vai permanecer no ar até o começo do segundo semestre do ano que vem, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Com decisão, A Infância de Romeu e Julieta tem quase 1 ano até sair do ano no SBT
Entenda-se que não existe qualquer possibilidade de mudança no trabalho. A Infância de Romeu e Julieta só deve dar adeus entre julho e agosto de 2024. No mínimo, mais 11 meses de uma história morna e sem apelo popular.
Atualmente, o folhetim escrito por Íris Abravanel ocupa o terceiro lugar de audiência, entre 4 e 5 pontos. A média é distante ao menos 2 pontos da Record, que no mesmo horário exibe a série bíblica Reis.
Pelo tempo de duração, o dramalhão não tem uma substituta definida. Dentro do canal de Silvio Santos, a vontade é que a próxima história seja diferente.
Ainda de acordo com a reportagem, o longo tempo de A Infância de Romeu e Julieta no ar faz parte do acordo firmado com o Prime Vídeo, que exibe os capítulos de forma antecipada em seu catálogo de vídeos no país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].