Intérprete do Frei Severo em Amor Perfeito, Babu Santana ficou feliz de dar vida a um padre.
VEJA ESSA
Em entrevista coletiva, o ator explicou que o trabalho foi uma chance de mostrar uma outra faceta sua.
“Um personagem mais tranquilo, um religioso, né? Então, exercer essa qualidade em um personagem, pra mim, foi muito importante. Já que eu venho sempre de personagens mais truculentos, mal encarados“, recordou.
“Foi um um grande presente para minha carreira, para essa reta final de globo, de novela. Para mim foi ótimo”, destacou.
O artista, que recordou que presta serviço na Globo desde 99, declarou que esse foi um dos projetos que mais lhe deu trabalho e também um dos mais prazerosos.
“Não vejo dificuldade em fazer o Frei Severo, a não ser colocar aquela roupa toda no verão carioca“, brincou. “É difícil nos colocar nessa situação. É mais distante, porque eu raramente vi, por exemplo, figuras de Padre pretos na dramaturgia“, emendou.
Babu Santana revela gratidão
O global reforçou o quanto é grato por ter composto o elenco de Amor Perfeito, trama que possui 50% de sua equipe composta de pessoas pretas.
Grande voz na luta contra o racismo e da importância da representatividade, Santana explicou que o folhetim o ajudou em algo importante.
Babu explicou que tirou da cabeça a dúvida que tinha se o personagem iria “combinar” com ele.
Cabe lembrar que o ator possui anos de carreira, mas ganhou grande visibilidade quando participou do BBB 2020.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.