A Band acompanha com naturalidade as oscilações nos números do Melhor da Noite. Nos bastidores, a missão de suceder o Faustão na Band sempre foi encarada como das mais desafiadoras.
VEJA ESSA
Até aqui, o programa apresentado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo não superou a marca alcançada na estreia, o equivalente ao seu recorde de audiência: 2,3 pontos.
Na primeira semana, entre 21 e 25 de agosto, o Melhor da Noite registrou média de 1,9 ponto na Grande São Paulo. Na seguinte, entre 28 de agosto e 1° de setembro, uma pequena retração: 1,8 ponto.
O recorde negativo, porém, veio na segunda-feira (4), quando o programa consolidou apenas 1,5 ponto – o dia foi marcado pelo recorde de Terra e Paixão, da Globo, concorrente direta da atração.
Neste início, a Band não se apega a metas de audiência para sua nova aposta noturna. A ideia é encontrar um formato que agrade ao público da faixa e atraia bons parceiros comerciais – o que tem acontecido.
Números à parte, o Melhor da Noite tem se mostrado como uma boa opção para os telespectadores. O cardápio plural, a agilidade e a química entre Glenda e Zeca são pontos a favor.
A direção de Ignácio Iglesias, o Nano, e Fernanda Ortiz também é um acerto, assim como a participação do sempre pertinente Rodrigo Alvarez. Um craque!
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].