João Camargo, presidente da CNN Brasil, negou todos os boatos sobre a mudança no nome. A informação ganhou força nos bastidores do canal de notícias em meio ao mau momento financeiro vivido pela empresa de mídia.
VEJA ESSA
O executivo disse em entrevista a Guilherme Ravache, do Valor Econômico, que a troca de nome da CNN Brasil para Itatiaia nunca esteve nos planos. “Existe a possibilidade de virarmos um portal, que é esse o possível vazamento que tenha levado a essa confusão”, esclareceu.
O CEO pontuou que o portal de notícias vai ter outro nome “e vai abrigar a CNN e outros que quiserem entrar”. O presidente da emissora conseguiu licença do nome por menos de R$ 60 milhões, valor divulgado recentemente.
Em processo de reestruturação, com corte de gastos nos setores, incluindo uma readequação em sua atual sede, na Av. Paulista. “Ainda estamos no projeto de ter uma empresa saudável. Então, a gente continua com a mesma austeridade e credibilidade que está implantando nessa marca de gestão”, declarou.
CNN Brasil vai efetivar Virgílio Abranches como diretor geral de Jornalismo
João Camargo confirmou a entrega do terceiro andar, onde era localizada a sua sala, o lounge, a sala do café e do conselho administrativo da CNN. Os espaços foram designados para o segundo andar.
O líder da empresa de comunicação comentou que colocou Abranches como Vice-Presidente de Rede e Conteúdo, mas incluiu há pouco o cargo de Diretor de Jornalismo de maneira interina.
O trabalho positivo ligou o sinal de alerta de João Camargo, que anunciou Virgílio como o chefão do jornalismo da casa de forma definitiva.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].