A Globo bateu o martelo e definiu quando será exibida a primeira temporada do programa de Rita Lobo em sua programação. A série Prato Feito Brasil marcará a estreia da apresentadora na emissora carioca.
VEJA ESSA
Esta coluna do RD1 descobriu, com exclusividade, que a atração será exibida às sextas-feiras, depois do Globo Repórter, com duração de 40 minutos.
A primeira temporada terá apenas quatro episódios, sendo exibidos entre 24 de novembro e 15 de dezembro – as últimas duas sextas de 2023 serão destinadas a especiais de fim de ano da Globo.
Prato Feito Brasil tem sido apontado internamente como um teste para Rita Lobo na TV aberta. A famosa é consagrada no GNT, onde está desde 2012, e também muito conhecida pelos seus livros sobre a cozinha brasileira.
No programa, a apresentadora viajará pelo Brasil para visitar locais com comidas frescas, como mercado central ou feira, e conversará com pessoas de várias regiões.
Durante a interação com pessoas locais, Rita dará dicas rápidas ao público sobre gastronomia. Ela também fará uma receita especial na região e ouvirá histórias por trás das refeições.
A atração visitará as cidades de Belém, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre nesta primeira temporada.
Grade fechada
A coluna já adiantou, há algumas semanas, que This is Us também estará na grade da emissora carioca a partir de novembro. A série estreará no dia 22 de novembro e será levada ao ar até 17 de janeiro, sempre às quartas.
Já a última temporada do The Voice Brasil ficará no ar entre 28 de novembro e 28 de dezembro, com exibições às terças e quintas.
Estreia confirmada
O novo programa de Fernanda Souza no streaming já tem estreia definida. A apresentadora estará à frente do Ilhados com a Sogra, da Netflix, a partir de 9 de outubro.
Divulgação pesada
Adriane Galisteu tem feito um “tour” para divulgar A Fazenda 2023. A sua próxima parada será no Hora do Faro, da Record, no domingo (17). A nova temporada do reality, cabe lembrar, estreia na terça-feira que vem, dia 19.
Sucesso na Europa
No último dia 11, Reis conquistou a vice-liderança de audiência a cabo para a Record Europa, em Portugal. A série registrou 1,6% de share e uma média de 77,5 mil telespectadores por minuto. Na mesma faixa horária, a Globo ficou atrás.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]