João Guilherme Silva, um dos filhos de Faustão, esteve em Brasília nesta terça-feira (12) para tratar de um projeto de lei que faz referência às doações de órgãos. A atitude do jovem foi tomada depois da situação enfrentada pelo seu pai.
VEJA ESSA
O apresentador, que em breve comandará um novo programa na Band, conversou com políticos sobre o Projeto de Lei 1774/2023, que tem como objetivo tornar todas as pessoas doadoras de órgãos.
A exceção, neste caso, será para os casos de os indivíduos que manifestem seu desejo de não doar.
Nos stories do seu Instagram, o filho de Fausto Silva explicou a sua viagem e ressaltou que o veterano está vivo graças a um transplante de coração.
“Acabamos de pousar em Brasília. Viemos por uma causa muito bacana, sobre a doação de órgãos”, iniciou o jovem famoso.
João Guilherme Silva destacou: “Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com os deputados, senadores, para ver se conseguimos mudar a legislação para a doação presumida”.
“Ou seja, todo mundo é doador [no caso de doação presumida], até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar”, pontuou o famoso.
Ele ainda comentou que gostaria de “tentar mudar a história do Brasil”: “E que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido”.
Filho de Faustão dá detalhes sobre o tema
Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, nesta semana, o filho de Fausto Silva ainda comentou mais sobre o tema. Ele apareceu na reportagem ao lado da sua mãe, Luciana Cardoso, na Câmara dos Deputados.
O jovem declarou que, depois da situação vivida pelo pai, a questão da doação de órgãos se tornou “a missão de vida”.
“Na hora que eu consultei ele, ele, com certeza, apoiou e ficou muito feliz. É uma missão de vida. Cedo ou tarde você procura a sua”, disparou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]