O SBT deve anunciar até sexta-feira (15) o seu novo diretor artístico. O cargo está vago desde a saída de Fernando Pelegio. O canal paulista, liderado por Daniela Beyruti, quer alguém que tenha todas as condições para o trabalho.
VEJA ESSA
Para isso, a vice-presidente da emissora de Silvio Santos tem conversado com Fernando Fischer para chegar ao melhor nome. O profissional escolhido trabalha na Anhanguera, é mais jovem do que Pelegio e tem boa relação com o pessoal de todos os departamentos, segundo o jornalista José Armando Vanucci.
O novo diretor, prestes a ser anunciado pelo SBT, é reconhecido nos bastidores pelo seu bom gosto artístico e por buscar a todo tempo novas referências. O último argumento é considerado como fundamental para a sua promoção.
Daniela Beyruti busca novo time de diretores para nova fase do SBT
Daniela tem como meta a criação de um Comitê Artístico com profissionais que sejam curiosos artisticamente e que estejam sempre abertos ao novo, desde o olhar sobre o mundo da TV aberta, até formatos diferentes e propostas inéditas.
O novo diretor artístico vai sair de um dos cargos atual do canal e por isso Daniela e Fernando estão focados em dar todas as condições para ele deixar a sua atual posição sem prejuízo.
A meta do SBT é colocar em prática muito do que está guardado na gaveta. O exemplo mais recente é o programa piloto gravado por Benjamin Back, feito no início deste ano e guardado a sete chaves pela antiga direção artística.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].