O SBT anunciou nos intervalos comerciais da programação a reta final de Rebelde. A novela teen não caiu no gosto do público e derrubou a audiência do canal paulista. Em crise, Daniela Beyruti autorizou cortes sem fim.
VEJA ESSA
O desejo da vice-presidente da emissora de Silvio Santos demorou por conta da longa duração da primeira temporada, mas foi alcançado. Nesta semana, o público tomou conhecimento que Rebelde entrou em seus últimos capítulos.
Na nova chamada, a voz do SBT fez uma rápida divulgação, nada comparado ao realizado com A Infância de Romeu e Julieta, a reprise de Cúmplices de Um Resgate ou aos dramalhões mexicanos.
Daniela Beyruti cogita dar fim a horário de novelas
Nos bastidores do SBT, um ponto importante da nova programação vazou antes da hora: o fim de pelo menos uma faixa de novelas no horário vespertino.
O horário de Rebelde se tornou o principal alvo por causa dos baixos índices de audiência, diariamente abaixo dos 3 pontos. O número virou o calcanhar de Aquiles do Fofocalizando, exibido na sequência.
A alta direção colocou uma meta para os próximos meses para um estudo minucioso da grade do ano que vem, com intuito de vencer a Record na Grande São Paulo. Atualmente, o SBT está em terceiro lugar e luta com a Band para não cair para a quarta posição na principal praça do país.
Confira:
SBT anuncia a reta final da 1º temporada de Rebelde.#Rebelde #RBD pic.twitter.com/5XFNOeiIBr
— Diário (@diariodenovelas) September 16, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].