A Globo decidiu tomar uma atitude interna após o vazamento de áudios polêmicos de Eric Faria contra o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, no último domingo (17).
VEJA ESSA
De acordo com o site F5, a emissora carioca já iniciou uma investigação para saber quem gravou e divulgou os áudios do intervalo da transmissão.
A publicação ressaltou que o canal é um funcionário da empresa, pois o sinal do intervalo estava totalmente codificado, ou seja, seguro de qualquer vazamento.
Durante a transmissão de Flamengo x São Paulo, pela Copa do Brasil, dez equipes diferentes da Globo trabalhavam na cobertura e tiveram acesso aos áudios.
Além de Eric Faria, Ricardinho, Luís Roberto e Roger, que faziam a narração da partida para a TV aberta, ficaram incomodados com o vazamento.
Apesar da investigação que tem sido feita, a empresa sabe que os áudios não devem prejudicar nenhum dos profissionais.
Os polêmicos áudios do repórter da Globo
Nas gravações que caíram nas redes sociais, Eric Faria apareceu xingando o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli. Em interação com a equipe da Globo, o jornalista deixou claro a sua revolta com o treinador com a escalação do time.
O narrador Luis Roberto e os comentaristas Ricardinho e Roger Flores também participaram da transmissão. A conversa entre os funcionários da emissora carioca teria acontecido durante um dos intervalos da partida.
Luis Roberto concordou com o repórter de campo e ainda opinou que Sampaoli deveria ter sido demitido na semana passada, depois do jogo da última quarta-feira.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]