Após críticas, Globo se manifesta sobre decisão envolvendo o Caldeirão com Mion

Globo

Caldeirão com Mion sofrerá mudanças em breve (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo se manifestou pela primeira vez a respeito das mudanças que o Caldeirão com Mion sofrerá nas próximas semanas. Além disso, o canal revelou se a atração de Marcos Mion seguirá na grade em 2024.

Após as fortes críticas de internautas por causa do “comodismo” do semanal, a emissora tem trabalhado para que o formato ganhe novos ares a partir de outubro.

A Globo salientou ao colunista Lucas Pasin, do Splash, que nunca cogitou retirar o Caldeirão com Mion da grade. “Ao contrário, segue investindo para que o Caldeirão tenha sempre novidades, em 2023 e 2024 também”, pontuou.

Em nota, a Comunicação da emissora também destacou: “O semanal apresentado por Marcos Mion segue com a energia e a boa vibração do apresentador, e agora vai além dos limites dos Estúdios Globo”.

Conforme informou o jornalista Flávio Ricco, do R7, há alguns dias, o apresentador fará externas e gravará com famosos. Ana Maria Braga já foi entrevistada por ele e vai estrear este novo momento do programa.

“Mion poderá ser visto em mais gravações externas, seja em bate-papos com personalidades ou em desafios e quadros especiais envolvendo o público”, completou o texto da emissora.

Marcos Mion é chamado para reunião com diretor da Globo

O colunista Lucas Pasin ainda salientou que, depois das críticas nas redes sociais, Marcos Mion teve uma reunião com Amauri Soares, novo diretor dos Estúdios Globo.

A ideia foi justamente bater o martelo sobre o futuro da atração, além de apontar para reformulações do programa.

Desde a sua estreia, em 2021, o formato com Mion ganhou poucos quadros e seguiu uma tendência. Uma queda na audiência, inclusive, foi observada nos últimos meses.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]