Entre os produtos mais rentáveis da TV, o BBB 2024 ganhou forma nos bastidores da Globo, ao menos na questão comercial. O departamento cravou uma meta para a temporada do ano que vem: o recorde de marcas presentes na edição.
VEJA ESSA
O programa comandado por Tadeu Schmidt ampliou os espaços oferecidos aos anunciantes, segundo o Meio & Mensagem. O reality estreia no dia 8 de janeiro, com final prevista para 16 de abril, com um total de 100 dias de disputa.
BBB 2024 quer chegar a marca do bilhão em faturamento
No plano comercial distribuído pela Globo, três categorias foram criadas: Big, Camarote e Brother. A área aumentou os preços em comparação com o BBB 2024. A primeira cota saltou para R$ 114,407 milhões.
Até a escova de dente elétrica da casa entrou no negócio, com quase R$ 10 milhões como pedido de cota para a marca interessada.
O patrocinador terá direito a expor sua marca na Globo, Multishow, Gshow e redes sociais, além de ações especiais e inserções nas vinhetas de chamadas por três meses. No ano passado, o valor era de R$ 105,1 milhões.
A Cota Camarote pulou de R$ 80,2 milhões para 87,423 milhões. A Brother saiu de R$ 15,6 milhões para R$ 20,608 milhões, com direito a 1 Prova Bate e Volta, 1 festa e 1 Prova do Anjo. O top de 5 segundos, com cota Confronto e Decisões, ficou no valor de R$ 42,609 milhões, ante R$ 37 milhões do ano passado.
O canal da família Marinho abriu mais brechas para faturar milhões, desde publicidade no mercado do BBB 2024, até o almoço do anjo, cinema e prêmio.
Confira a lista e os valores:
Mercado – R$ 35,886 milhões
Almoço do Anjo – R$ 37,119 milhões
Cinema – R$ 34,059 milhões
Prêmio – R$ 45,031 milhões
Mimo do Líder – R$ 41,135 milhões
Turbinada do líder – R$ 33,719 milhões
Tá na Mesa – R$ 11,615 milhões
Cabelos – R$ 12,424 milhões
Desodorante – R$ 9,742 milhões
Automotivo – R$ 9,830 milhões
Lanche – R$ 10,408 milhões
Escova elétrica – R$ 9,742 milhões
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].