No segundo semestre deste ano, a nível de grupo de comunicação, o Canal 21 é a grande aposta da TV aberta. A emissora da Band, anteriormente programada para estrear sua nova grade, não tem data para sair do papel.
VEJA ESSA
Nos bastidores, a situação é um tanto quanto inexplicável até mesmo para os envolvidos no novo projeto. Antes previsto para o dia 4 de setembro, o Canal 21 está no automático e sem previsão de lançar a sua programação 24 horas com atrações e transmissões esportivas.
Band faz do Canal 21 exemplo da falta de direção
Ninguém do canal da família Saad, atualmente em quarto lugar de audiência, não sabe quando todo o trabalho vai sair definitivamente da gaveta, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
O entrave é mais um exemplo forte da dificuldade que a direção da Band vive quando o assunto envolve tocar um projeto e colocá-lo no ar dentro do cronograma inicial. Outro parâmetro recente é o Melhor da Noite.
Para a nova empreitada, o canal paulista quer aproveitar o seu talento esportivo. Entre as novidades, o Esporte em Debate, com Alexandre Praetzel, Ricardo Capriotti e João Paulo Cappellanes, e BandNews na Área, de Leandro Quesada.
Ainda no elenco, os apresentadores Fernando Fernandes, Lívia Nepomuceno, Paloma Tocci, Fred Sabino e Mirelle Moschella. Com Renata Fan no Jogo Aberto, Denílson vai ter espaço na grade com seu podcast ao lado de Chico Garcia.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].