A polícia concluiu o inquérito sobre o acidente de Kayky Brito e decidiu se tomará alguma medida contra Bruno de Luca por omissão de socorro.
VEJA ESSA
O caso ocorreu no dia 2 de setembro, momentos depois que os atores estavam juntos em quiosque na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Segundo informações do jornal O Globo, o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), garantiu que não indiciará De Luca.
A questão foi colocada em pauta depois da divulgação de imagens de câmeras de segurança do estabelecimento e do depoimento do apresentador. O famoso salientou que não sabia que o amigo havia sido atropelado.
“Bruno esteve aqui, prestou as declarações dele. O dever legal era do motorista, de pedir socorro. Uma vez que o socorro é pedido por uma pessoa, as pessoas presentes na cena ficam isentas de responsabilidades”, pontuou o delegado.
Em depoimento, conforme já informou o RD1, Bruno De Luca salientou que não se recorda como voltou para casa após o atropelamento de Kayky Brito.
Ele também destacou que entrou em desespero por ter pavor de acidentes e que somente soube que a vítima do ocorrido era Kayky no dia seguinte, quando estava em São Paulo para o festival The Town.
Delegado explica a situação de Bruno De Luca
Ainda para o jornal O Globo, após encerrar o inquérito, o delegado pontuou que o dever legal de prestar socorro é do motorista.
“Muita coisa se falou a respeito do depoimento do Bruno De Luca, mas o dever legal é do motorista. Um motorista que se envolve em um acidente tem o dever de pedir socorro”, falou o investigador, que concluiu que Diones Coelho da Silva trafegava a uma média de 48 km/h no momento da colisão.
Com isso, o motorista estava abaixo da velocidade máxima permitida na via, que é de 70 Km/h, quando atropelou o famoso. Ângelo Lages, titular da 16ª DP, pediu o arquivamento do caso.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]