Merval Pereira provocou reações diversas por seu recente comentário sobre os golpistas de 8 de janeiro. O jornalista usou a GloboNews nesta quarta-feira (27) para uma posição contra o tamanho da sentença dos bolsonaristas.
VEJA ESSA
Ao vivo no Estúdio i, o comentarista afirmou que “as penas estão muito altas”, e completou que “está havendo um exagero” por parte do Supremo Tribunal Federal. Os primeiros golpistas condenados levaram de 15 a 17 anos de prisão.
O contratado do canal de notícias da Globo concordou com quem falou sobre a questão. “Quando encontrar o financiador, militar, que incentivaram… Vai dar pena de quanto?”, perguntou.
Merval Pereira argumentou que “a ideia é ser exemplar, mas você corre o risco de cometer abusos”. A manifestação do global gerou uma enxurrada de declarações fortes de espectadores e internautas.
Após fala ao vivo, Merval Pereira é alvo de ataques
Nos comentários da repercussão, um internauta no Twitter questionou se Merval estava com pena dos criminosos. Outro rebateu que para não ter pena alta é só não incentivar um golpe de estado e nem depredar o patrimônio público.
Um terceiro ironizou e defendeu pena de 50 anos para todos os envolvidos na tentativa de golpe. Mais um declarou que Pereira atrapalhou o programa de Andreia Sadi com o posicionamento.
Confira:
“As penas estão muito altas. 17 anos, 15 anos. Acho que está havendo um certo exagero”, diz @mervalpereira sobre réus do 8/01. “Quando encontrarem os financiadores, vai dar pena de quanto?”.
➡ Assista ao #EmPonto, com @MonicaWaldvogel e Tiago Eltz: https://t.co/bFwcwLpLU9… pic.twitter.com/hxpSsIjNWZ
— GloboNews (@GloboNews) September 27, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].