Escrita por Gustavo Reiz, Fuzuê acaba de concluir a sétima semana no ar na programação da Globo e até aqui a missão de manter a audiência de Vai na Fé, sua antecessora, está longe de ser concretizada.
VEJA ESSA
Até o presente momento e pela quarta vez seguida, segundo apurado pelo RD1, Fuzuê tem 20,9 pontos de média geral, sendo 20,0 pontos na sétima semana de exibição, atrás de Pega Pega (22,7) e Vai na Fé (22,7).
Fuzuê tem menos audiência que “fracassos” das 7
A novela estrelada por Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa também perde para Quanto Mais Vida, Melhor! (20,4) e Cara & Coragem (20,3), a última indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela ao lado de Pantanal.
O melhor resultado de Fuzuê é na semana de estreia, com 21,9 pontos. O melhor índice é 24,0 pontos, alcançado no primeiro capítulo. Desde então, nenhuma cena, barraco ou emoção da obra tem garantido médias melhores.
A atual aposta da Globo para anteceder o Jornal Nacional conta a saga de uma caça ao tesouro, mobilizando uma vilã, Preciosa (Marina), em busca de algo misterioso e inestimável no subsolo da loja de Nero (Edson Celulari).
Luna (Giovana), faz de tudo para encontrar a mãe, Maria Navalha (Olívia Araújo), que por conta da antecipação da história a pedido do público já apareceu e mobilizou todos os personagens do núcleo principal, como Bebel (Lilia Cabral).
Para as próximas semanas, Gustavo Reiz tem a meta de emplacar mais tensão e mistério, tudo para reaver a audiência perdida após o fim de Vai na Fé.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].