O Pipoca da Ivete virou motivo de preocupação nos bastidores da Globo, mas a situação está muito além da disputa do programa com o Domingo Legal, do SBT. O streaming já é visto como mais forte na briga pela liderança do que a atração do canal concorrente.
VEJA ESSA
A emissora da família Marinho passou a enfrentar e perder para a concorrência das plataformas digitais, principalmente no horário do Pipoca da Ivete. A nova aposta do canal se tornou freguês e com uma desvantagem enorme.
Pipoca da Ivete leva surra do streaming
No domingo (1º), o programa de Ivete Sangalo foi ao ar das 14h21 às 15h40 e anotou 9,4 pontos de média e 18,1% de share (televisores sintonizados), diante de 13,6 pontos do streaming e 9,0 do SBT.
Distante da briga pelo primeiro lugar, a programação de enlatados da Record, que fez apenas 6,9 pontos. Na sequência, a soma dos canais pagos, com 4,9 de média, e a Band, com apenas 1,6.
No dia 24 de setembro, o placar ficou 9,4 a 10,1 favorável aos serviços on demand. Na estreia, dia 17 de setembro, o programa dirigido pela equipe de Boninho somou 9,7 pontos, diante de 10,1 pontos do streaming.
Nos bastidores, a Globo garante a permanência do Pipoca na grade de domingo até 17 de dezembro deste ano. Até o momento, a atração soma 9,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].