A Globo acendeu o alerta para o horário nobre. Com Terra e Paixão no meio e o remake de Renascer sem ter iniciado o período de gravações, a direção optou por uma decisão drástica envolvendo diretamente o trabalho de Walcyr Carrasco.
VEJA ESSA
A alta cúpula do canal da família Marinho pediu ao autor mais capítulos de Terra e Paixão. Antes previsto para terminar em 19 de janeiro, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.
Os executivos entenderam como o melhor caminho a esticada na atual trama das 9. Tudo para dar mais tempo para a produção de Renascer, que conseguiu Marcos Palmeira no papel de José Inocêncio, o personagem central da história.
Bruno Luperi, responsável pela adaptação, colocou a mão na massa para a entrega do máximo de capítulos possíveis para a primeira etapa das gravações, prevista para Ilhéus, na Bahia, e nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.
Globo arrisca e Renascer pode estrear perto do Carnaval
Com a atitude da Globo, a estreia de Renascer ficou para o período do Carnaval. Um risco que o canal, historicamente falando, nunca gostou de correr devido ao número baixo de televisores ligados.
O remake da novela de Benedito Ruy Barbosa foi cogitado devido ao sucesso da nova versão de Pantanal (2022). A produção elevou os índices de audiência no horário e contribuiu financeiramente com a venda da obra para diversos países.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].