Autor de Paraíso Tropical rejeitou Wagner Moura: “Não tem tórax”

Wagner Moura como Olavo em Paraíso Tropical

Gilberto Braga relutou antes de aceitar Wagner Moura como Olavo em Paraíso Tropical (Imagem: Divulgação / Globo)

A confirmação do retorno da novela Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo, chegou com algumas curiosidades envolvendo o folhetim. Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a trama foi exibida pela Globo originalmente em 2007.

Naquela época, o autor ficou sem alguns nomes que havia pensado para a história, já que os profissionais tiveram mudanças inesperadas. Um deles é o caso de Selton Mello, que viveria Olavo e foi trocado por Wagner Moura.

Em um primeiro momento, Gilberto expôs que rejeitou essa possibilidade. O grande problema é que o ator que era a primeira opção estava interessado em fazer cinema naquele momento.

“Eu não queria o Wagner Moura. Dennis Carvalho [diretor] praticamente me forçou porque me conhece muito bem. Quando o Dennis me sugeriu o Wagner para o papel do Olavo, eu não gostei”, afirmou o escritor em uma entrevista.

Gilberto Braga chegou a alfinetar o corpo de Wagner Moura antes de Paraíso Tropical

Na visão do novelista, o artista não iria ter a possibilidade de aparecer sem camisa, já que não era musculoso. “Ele tem um físico dos anos 1970, não tem tórax. Não quero um ator que não tem tórax”, pontuou.

Por outro lado, ressaltou que acabou sendo conquistado pelo sorriso de Wagner Moura na reunião geral de elenco. Naquele momento, entendeu que o rapaz tinha carisma e era um ator excepcional.

Uma figurinista também recordou na época que o autor ficava cobrando e de olho nos visuais do personagem.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.