A Globo está preocupada com o atraso na produção de Renascer e, por isso, decidiu esticar Terra e Paixão em mais uma ou duas semanas. No entanto, Walcyr Carrasco não ficou feliz com a novidade e surpreendeu com decisão.
VEJA ESSA
Segundo informações do site Notícias da TV, o novelista se recusa a escrever mais do que os 209 capítulos que já haviam sido prometidos por ele à Globo.
Ele afirmou à direção da emissora carioca que a sua atual trama das 21h possui cerca de 30 capítulos a mais do que a grande maioria das histórias exibidas na faixa.
A antecessora no horário, Travessia contou com 179 capítulos. O canal, porém, poderá fazer com que Terra e Paixão fique com cerca de 221 episódios.
A publicação garantiu que Walcyr Carrasco não aceitou o pedido da Globo para que a novela seja ampliada e, com isso, o seu fim segue estando previsto para 19 de janeiro.
Inclusive, um dos motivos tem relação com uma relação polêmica com Bruno Luperi, autor de Renascer.
Isso porque Carrasco não aceitou muito bem a ideia de mudar parte da trama com Caio (Cauã Reymond) e Antônio (Tony Ramos) por causa das reclamações do neto de Benedito Ruy Barbosa.
Bruno criticou o fato de alguns enredos serem parecidos com o de Renascer, que estreará no começo de 2024.
Além disso, o autor também destaca que o outro motivo para não aceitar o planejamento da Globo tem relação com os problemas de saúde que enfrentou em agosto. Ele fez uma operação nos olhos e outra na perna após quebrar o fêmur.
Autor tenta salvar o horário da Globo com Terra e Paixão
Enquanto toma decisão a respeito do esticamento de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco também tenta ampliar a audiência do horário. Ele já precisou acelerar algumas tramas previstas na sinopse e criou outras com a história no ar.
Um dos exemplos foi a morte de Daniel (Johnny Massaro), que estava prevista para acontecer apenas um mês depois do dia em que, de fato, foi exibida.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]