Lázaro Ramos abriu o jogo a respeito do seu trabalho em Elas por Elas e surpreendeu ao confessar o medo que tinha por reviver um personagem de sucesso.
VEJA ESSA
Na releitura de Thereza Falcão e Alessandro Marson, o famoso dá vida ao Mário Fofoca, que, na história original de 1982, foi vivido por Luis Gustavo.
Ele explicou ao Gshow que soube que estava cotado para o trabalho pela imprensa. Em seguida, Lázaro conversou com Marson e, por fim, teve uma conversa direta com a diretora artística da novela, Amora Mautner.
“Aí, começamos a costurar. Mas, antes mesmo do convite oficial, assim que li (a notícia), já me imaginei nesse lugar, porque é um personagem que eu gosto”, confessou.
O artista, então, lembrou que tem muita memória do Mário Fofoca e do Luis Gustavo interpretando o personagem.
“Assim que li, pensei: ‘Como faria essa personagem?’; ‘Será que faria?’. Tenho alguns pudores na profissão. Um deles é esse (releituras)”, falou.
Inclusive, ele já disse que tinha como regra evitar personagens marcantes de outros profissionais. Um desses casos foi o Zeca Diabo, cangaceiro escrito por Dias Gomes e imortalizado por Lima Duarte.
Lázaro Ramos lembra do seu primeiro personagem
Ainda na entrevista, o ator comentou que o Mário Fofoca “é primo do Mister Brau e do Foguinho (de Cobras e Lagartos, de 2006)”.
Lázaro encerrou garantindo que acredita que o detetive é “sonhador, criativo e falastrão”. Ele também declarou que se identifica muito com isso.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]