Repórter da Record quase tem casa destruída por míssil e emissora toma atitude drástica

Record

Record mostra jornalista ao lado de míssil que quase provocou tragédia em região de residência em Israel (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

Correspondente da Record no Oriente Médio, a jornalista Denise Odorissi por muito pouco não teve sua casa atingida por um míssil disparado pelo grupo Hamas, que iniciou um ataque sem precedentes a Israel no último sábado (7).

No Fala Brasil desta quarta-feira (11), a jornalista contou que o grupo de vizinhos acompanhou de perto o caminho feito pela bomba. Durante a reportagem, Denise mostrou um pedaço do míssil e não escondeu o pânico.

A repórter comentou que o projétil guiado ficou há 12 passos de casa. “Ouvimos a sirene na escada, sabíamos que era aqui perto. Quando entramos na rua, vemos o que tinha acontecido. Foi um susto muito grande”, advertiu.

Denise revelou que a polícia chegou rapidamente. “O tamanho do estilhaço do míssil é enorme. Por sorte, não houve feridos no lugar onde eu moro. Essa é a rotinha de milhares de cidadãos aqui em Israel”, declarou.

Record toma providência para salvar repórter

Por conta do relato surpreendente e assustador, Denise Odorissi precisou ser levada para outra casa, em um lugar com mais segurança, com o devido apoio financeiro da emissora do bispo Edir Macedo. O cachorro dela foi para um bunker.

Roberto Cabrini foi para o conflito para reportagens especiais sobre a guerra entre Hamas e Israel. O jornalista chegou no país na última terça-feira (10) e colheu as primeiras imagens da tragédia humanitária.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].