A Globo se manifestou pela primeira vez a respeito dos rumores de que poderá fazer um remake, em breve de Irmãos Coragem. A primeira versão da novela foi exibida em 1970.
VEJA ESSA
Em nota enviada ao colunista Flávio Ricco, do R7, o canal carioca declarou que a informação sobre uma releitura do clássico da Globo “não procede”.
A publicação garantiu que, na verdade, alguém nos grupos de discussão sobre novelas falou a respeito do tema e a possibilidade do remake acabou ganhando proporções inesperadas.
Inclusive, alguns profissionais da classe artística até ficaram empolgados e começaram a especular possíveis elencos. No entanto, isso é tudo boato.
Cabe ressaltar que a versão original de Irmãos Coragem contou com 328 capítulos, quase o dobro do que atualmente possui uma novela. Tarcísio Meira, Cláudio Cavalcanti e Cláudio Marzo foram os destaques no elenco.
Já a segunda versão, escrita por Dias Gomes, foi apresentada pela emissora carioca entre 2 de janeiro e 30 de junho de 1995. Marcos Palmeira, Ilya São Paulo e Marcos Winter estiveram na história.
Remakes estão em alta na Globo
Não é de hoje que a emissora se rende aos remakes para os seus horários de novelas. No entanto, após Pantanal (2022), o canal voltou a dar uma atenção maior para isso.
A prova disto é que, atualmente, uma adaptação de Elas por Elas está na faixa das 18h atual. Além disso, Renascer ganhará uma nova versão a partir de janeiro de 2024.
A Globo também já começou o planejamento para a modernização de Vale Tudo, supostamente a cargo de Manuela Dias. Outras produções são cotadas para ganhar um remake, como Xica da Silva.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]