A Globo será obrigada a indenizar um goleiro após polêmica envolvendo uma falha do atleta durante um jogo de futebol. O valor da indenização é de R$ 30 mil.
VEJA ESSA
Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, a emissora perdeu uma disputa judicial com Alexandre Cajuru, de 31 anos.
A decisão de entrar com processo foi tomada pelo atleta pelo fato do canal carioca reprisar, diversas vezes, no SporTV uma falha cometida por ele quando ele defendia o time CSA.
O caso ocorreu em 2020, quando o clube disputou um jogo contra a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Cajuru falhou na partida e não conseguiu defender um chute considerado relativamente fácil de João Paulo.
Na ocasião, o lance protagonizado pelo então goleiro do CSA acabou chamando a atenção de muita gente e se tornou “estrela” em um quadro chamado “Os Vacilos dos Goleiros do Brasileirão”.
O atleta não gostou da forma como estava sendo tratado e falou em “massacre” por parte do canal do grupo Globo.
Cajuru entrou na Justiça e, segundo o seu advogado, informou em texto que sofreu “um massacre”, tendo a carreira prejudicada.
De acordo com a publicação, o juiz responsável pelo caso envolvendo a emissora carioca concordou com os argumentos apresentados pela defesa do atleta, que, por ter ficado em baixa no mercado, deixou o CSA no fim de 2021. A Globo ainda pode recorrer.
O que disse o juiz no caso envolvendo a Globo?
A sentença foi apresentada pelo juiz no último dia 11 de outubro. Segundo o magistrado, a exibição sistemática da Globo ultrapassou a finalidade informativa e afetou a imagem do atleta.
“Acarretou-lhe inegável sofrimento psicológico”, salientou o texto. “O exercício das liberdades de informação e de imprensa deve se dar de forma equilibrada, em harmonia com outras garantias constitucionais”, afirmou o juiz.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]