Uma repórter da Globo acabou sendo surpreendida por um assalto enquanto fazia uma entrada ao vivo, nesta sexta-feira (20), em São Paulo.
VEJA ESSA
Beatriz Backes teve o celular roubado durante um link para o Bom Dia São Paulo. Na ocasião, a jornalista dava detalhes a respeito da situação do metrô da cidade, quando acabou tendo a sua transmissão interrompida.
Imediatamente, Rodrigo Bocardi, que estava no estúdio, desconfiou que o celular da profissional pudesse ter caído no chão.
No entanto, segundo informações do site Notícias da TV, a repórter da Globo foi assaltada. A emissora ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O caso aconteceu em frente à estação da Luz, no centro da capital paulista. A jornalista estava dando os detalhes a respeito da lentidão da linha 1-Azul do Metrô depois de uma falha na circulação.
Com seu celular, Beatriz filmava os ônibus da operação Paese. Em determinado momento, porém, a tela começou a tremer e deu sinais que o aparelho tivesse caído.
“O que é isso? Caiu o telefone?”, perguntou Rodrigo Bocardi, depois que a Globo cortou a transmissão da repórter. “Acho que caiu o telefone da Bia”, disse Sabina Simonato.
O apresentador ainda ponderou a respeito do caso envolvendo a jornalista: “Imaginamos que seja só isso”.
Confira o vídeo:
Repórter da Globo faz reportagens sozinha
Beatriz Backes está no lugar de Hermínio Bernardo na cobertura a respeito do transporte público da cidade.
Diariamente, os profissionais fazem entradas ao vivo para o telejornal da Globo apenas com um celular e um microfone.
Sem qualquer grande estrutura, os repórteres que trabalham com este tipo de assunto não tem apoio de cinegrafista ou produção no local.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]