Desde o começo do mandato, o Governo Lula (PT) tem se posicionado de uma forma diferente do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), em relação às emissoras de TV, principalmente com a Globo.
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A intenção do atual presidente da República é ampliar ainda mais os investimentos com a publicidade na emissora carioca. O canal, cabe lembrar, chegou a ganhar menos que a Record e o SBT nos tempos do antigo gestor, mesmo sendo a líder de audiência.
De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, Lula deseja dobrar os investimentos com publicidade em 2024, saltando de R$ 353 milhões, deste ano, para R$ 674 milhões.
Com isso, a Globo deve ficar também com o dobro do já recebido neste ano, somente por causa da verba de publicidade oficia, sem considerar as estatais.
Se nos últimos meses o investimento com a emissora foi de R$ 100 milhões, para 2024 a ideia é que a empresa receba algo entre R$ 200 milhões e R$ 235 milhões.
A publicação também lembrou que, no próximo ano, o Brasil terá as eleições municipais, que poderá mostrar a força de Lula nas eleições de 2026.
Lula não pensa em “cancelar” a Globo
Mesmo que a Globo seja “odiada” por parte dos petistas e bolsonaristas, o presidente não pensa em “fechar” a torneira de verbas para a principal mídia brasileira, como fez Bolsonaro.
O governo atual reconhece que o canal tem um poder grande de divulgação e o seu alcance não é batido nem mesmo pela soma de todas as emissoras de TV.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]